Sou eu....

Olá.... sejam Bem-Vindos!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Introdução!

Existem várias formas de estimular a criatividade de nossos alunos para produzirem textos, pois além de nos preocuparmos com a estrutura e com a escrita correta, temos que desenvolver neles, também, a criatividade para boas histórias.


Como estou trabalhando com o 3º ano, procuro desenvolver atividades de produção de frases, também, pois é muito importante para facilitar suas produções de texto, quase que diariamnete.


Eu inicei as histórias, pedindo para cada um deles um caderno só para essas produções. Isso já foi um grande incentivo, eles adoraram ter esse caderno, sempre me pergutam se vamos usar naquele dia.


A primeira produção, resolvi que seria coletiva, assim, poderiam ir percebendo a minha preocupação na organização dos parágrafos, do início, meio e fim da história, das letras maiúscula, pontuação.


Gosto muito de seguir um roteiro. Desta forma eles se obrigam a obedecer e não fica falatando nenhuma parte, a história fica com sentido e sem perceberem eles fazem uso do início, meio e fim.

ROTEIRO:

1ª PARTE: Apresentação do personagem, nome, lugar onde acontece a história.....
2ª PARTE: Um problema que deve surgir com aqueles personagens....
3ª PARTE: A solução do problema que eles criaram...
4ª PARTE: O final da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário